12 maio 2014

Moda anos 90: Você se lembra?

Por Jessica Spagnuolo


     Oi lindezas, 

  Nasci em 1990 redondo, cresci nos anos 90 e tenho tantas saudades dessa época.

Os brinquedos, os programas de TV, as brincadeiras, tantas coisas...

     
 Mas nada foi tão legal como a moda, os acessórios, eu lembro da maioria e aposto que todos que viveram essa última época salvável também!



Busquei algumas coisas que lembro, tive e usei! 
E resolvi fazer um post sobre,  para compartilhar com vocês.






Mochilas infláveis! Tive uma amarela, usei ela até furar! hahaha...depois tive uma rosa da Hello Kitty que também furou depois de um tempo. Eu amava <3


 




  Gente, eu lembro que isso foi uma FEBRE! A sala de aula na época parecia um jardim, todas meninas usavam as benditas borboletinhas no cabelo, algumas até demais! Quebrava tão fácil! 






Vocês lembram dessa pulseirinha com uma bolinha no meio? Que sempre arrebentava! Vendia de pacotinho, eu tinha tantas cores, adorava! 






Esse não tem como esquecer! O colar tatuagem, todo mundo usava e ficava até legalzinho, hahaha...Usei tanto! 





Esse colar eu cheguei a usar já em 2002, 2003, mas meus primos rockeiros sempre usaram e foi moda nos anos 90.





 

Essas carteiras foram moda, lembro que tive uma de camurça (no qual eu brincava pois não usava carteira), e uma toda colorida como a do Robocop acima, alguém também teve?






Ah as miçangas! Se teve algo que marcou os anos 90 para a meninada foram as MIÇANGAS! Pulseiras, colares, anéis, esse de florzinha era clássico como gargantilha, haha...sempre ganhava da minha prima que sabia fazer! 






Esses batons baratinhos, cada um ficava uma cor, e a cor correspondente vinha escrito em baixo! Eu ficava chateada porque queria que eles fossem exatamente da cor que vinham, e a maioria era uma cor rosa, avermelhada, durava bastante mas nunca 24 horas! hahaha.




Mochila de pelúcia, eu tive uma que era um leãozinho, que ganhei de uma tia, um leãozinho por causa do meu signo! Mas sempre quis um panda! haha :p





Pochetes, super úteis, era difícil ser furtado, meu pai usou muito. Eu tinha uma transparente do 101 Dalmátas, hahaha, algumas são legais até hoje, mas muitas ficam breguinhas e foram deixadas de lado.






Os tênis plataformas! Vieram junto com as Spice Girls, e viraram moda! Eu tinha um com um saltão, era jeans, e eu me achava a tal quando usava! Minha mãe não deixava eu ir para a escola com ele, pois achava que não combinava com meu uniforme e era tênias de "passear", não de estragar na escola! hahaha amava! 

                    




Eu tive sérios problemas com brincos na infância, TUDO inflamava minha orelha, e ai eu chorava depois para colocar o brinco, e minha mãe ficava com dó e desistia! E ai eu fazia a festa com as cartelas de brincos adesivos! Adorava, era tão prático, tinha um mais lindinho que o outro, só era triste quando eu perdia um, ou grudava no cabelo, eu tinha tantos que colava até nos cadernos! hahaha.


                                                  





Essas pulseiras eram legais, ainda mais porque depilavam nosso braço, hahaha!
Elas enroscavam nos pelinhos e arrancavam todos, doía demais, mas usei muito também! 






Batom frutinha (era mais um brilho labial), eu tive o de morango, o de uva, o de maçã! Melecava o dedo para passar e o cheiro é inesquecível! 




O relógio Baby-G, quem teve? Ele tinha um velcro junto com a pulseira de plástico, eu tinha um rosa (falso haha), e quando apertava para ver a hora, aparecia um golfinho! Bem "do surf", mas eu achava lindo! hahaha.






As piranhas transparentes que mudavam de cor no sol, me lembram muito minha infância, a escola, que saudades! 




 O anel do humor, a cor mudava conforme seu estado de espirito haha, o meu sempre ficava preto, mas eu não tinha fome, haha, para mim acho que nunca funcionou! 









Esses já usei em 2000, 2001...não nos anos 90, mas foi moda e todo mundo que eu conhecia usava! A botinha Lui Lui tanto meninas quanto meninos usavam, o tênis Mary Jane já era febre entre as meninas, eu tinha um rosa, e cada amiga minha tinha um de uma cor! Feio demais! hahaha 






A pulseira da Jade foi moda também nos anos 2000, com a novela O Clone, tive uma que usei bem pouco pois me incomodava na época! haha. Quem teve? 






Pirulito não é acessório mas quando vi TIVE que postar, eu amava esse pirulito delas! Lembro até do sabor <3







E vocês? Do que lembram? Também são dos anos 90?



Beijos,




5 comentários:

  1. nossa lembro muito dessas coisas muita saudade :):):):):)

    ResponderExcluir
  2. Hahaha meu sonho era ter um tênis Mary Jane, mas não acho ele feio não kkkkkkkkkkkkkkkkkk queria achar um lugar para comprar um, usar e realizar meu sonho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tênis Mary Jane, meu sonho... Tbm queria achar um hoje em dia!

      Excluir
    2. Tbm acho lindo, eu compraria hj em dia com certeza!

      Excluir

Obrigadinha :)