27 maio 2014

Conhecendo seu ídolo com: Avenged Sevenfold

Por Jessica Spagnuolo


       Oi gente linda,

 O post de hoje é GRANDE! 
 Vocês já tiveram a oportunidade de conhecer o ídolo de vocês? 
Aquela banda que você ama, ou algum famoso que admira? 
 Não são poucas as pessoas que conseguem chegar perto de seus ídolos, apesar de parecer algo muitas vezes impossível, não é! Claro, requer paciência (muita), tempo, algum dinheiro as vezes (quase sempre haha), informações e coragem, pois por mais que não seja impossível, é difícil e nem sempre de primeira você consegue. 
Com a gente do Gold on Fire aconteceu, e aconteceu de primeira! Conseguem imaginar? 
Nosso alvo era a banda de coração Avenged Sevenfold, foi em 2010 e rolou de uma maneira tão engraçada, sofrida e natural ao mesmo tempo, que ainda hoje lembramos do dia e dá uma saudade daquele momento!
Vamos contar como aconteceu, quem sabe as dicas valem para você que busca ainda conhece-los um dia, ou qualquer outra banda/famoso, etc.






Mesmo com a fama gigantesca da banda nos últimos tempos, muitos ainda não conhecem (e as vezes agradeço até por isso, haha). São da Califórnia, uma banda de metalcore (apesar de muitos acharem que não).
De fã para fã pois quem gosta da banda saberá mais ou menos das coisas que irei falar (irão sentir), porém poderia ser qualquer outra banda no lugar e vocês podem imaginar.

Avenged é o tipo de banda que ou você AMA, ou você ODEIA, não tem meio termo.

Conheci a banda em 2004, ainda estava no colégio, iniciava-se a época FAIL da minha adolescência, e entre tantas bandas ruins que eu ouvia, conheci eles através de um primo que estudava comigo.
Na época a internet ainda era limitada em minha casa, usava um disk-man podre para ouvir o cd gravado no qual a cada passo a música pulava, haha.
Enfim, foi em 2008 que fui no primeiro show da banda, e o que antes já era bonito, ficou LINDO.
O show foi realmente espetacular, os caras ao vivo são de arrepiar qualquer um, The Rev ainda estava vivo (ex-baterista da banda, falecido por overdose acidental em Dezembro de 2009), a banda ainda não tinha muitos fãs (quando eu falo de fã de Avenged Sevenfold, pensem nas criaturas mais chatas do mundo), e foi perfeito. Eu tinha 18 anos na época, minha irmã 13, e desde então a corrompi também, enfim, nos tornamos duas tontas loucas alucinadas babacas por Avenged Sevenfold. 

Com a morte do Jimmy (The Rev), me aproximei virtualmente de alguns fãs que assim como nós estavam chocados com a triste e lamentável notícia, e foi ai que entrei para o A7x Team Brazil (fã clube oficial reconhecido), que hoje é o M.I.A. - A7x Fã Clube (não faço mais parte), e tinhamos seis meses de fã clube quando tivemos a notícia que o A7x havia confirmado show no festival SWU, em Itu-São Paulo.
O fã clube crescia, tinhamos site, seguidores, um arsenal de fotos no qual outros sites ainda não tinham (mesmo sendo pequeno ainda, passávamos HORAS buscando fotos, notícias, em perfis pessoais, uma loucura) e tinhamos atingido um número de conhecimento alto, até que com muita insistência, tivemos reconhecimento da banda e coletiva oficial, e alguns "contatinhos" surgiram.
Eles viriam em Outubro, e essa era a nossa chance de se aproximar da banda.

Acontece que, metade dos moderadores do site não eram de São Paulo, e não iriam conseguir vir para o festival. 
Seria aniversário de 15 anos da Karen em Outubro também, e ela preferiu toda loucura que irei contar abaixo do que uma festa de debutante! 

Compramos nossos ingressos e mal podíamos esperar pelo dia 11 de outubro (data do show). Na época, a presidente do fã clube estava fazendo algumas pulseiras em homenagem ao Jimmy, e vendendo no nosso site para os fãs, e foi ai que ela teve a ideia de que eu e a Karen poderíamos entregar uma para cada integrante da banda.
Mas como? hahaha. Como se fosse a coisa mais fácil de se fazer, porém, iríamos tentar de alguma forma para que desse certo.
Então, pensamos em ir ao aeroporto internacional de São Paulo, um dia antes do show (pois por nossa lógica eles iriam desembarcar um dia antes talvez), contávamos com a sorte e o pensamento positivo coletivo do nosso fã clube (todos loucos e ansiosos).
Fizemos os presentes, sacolinhas, as caixinhas para as pulseiras, toda personalizada e mimimi. 


Portnoy era o baterista substituto do Rev  (baterista do Dream Teather), e estava em tour com banda na época <3 

E uma carta de metro! hahaha






Sempre achei essas paradas de fãs que fazem cartas, choram, e gritam uma idiotice, ficava imaginando onde chegavam a babaquice humana, até que eu estava no caminho também de me tornar uma fã idiota que faz carta e chora e hahahaha.


Fizemos a carta de metro, estava tudo certo e nossa, a ansiedade era tanta, a expectativa era tanta, para o aeroporto, para o show, que não sabíamos falar de outra coisa, ficamos insuportáveis, e mal víamos a hora, o minuto, o segundo do bendito dia chegar!











Como moramos no Grande ABC de São Paulo, e o aeroporto internacional de São Paulo fica um pouco longe demais, pedimos para nosso quero pai nos levar (pensa na cara dele) haha, o pior nem era nos levar, e sim o horário que teríamos que ir. 
Tentei o máximo de contatos possíveis nesse "meio" par
a que nossa busca pela banda no aeroporto não fosse em vão, tínhamos nos empenhado tanto, era tanta expectativa e a chance de não ver nem o rastro deles era grande!
Conversei com uma moça da coletiva deles da Califórnia, já conversava com ela há algum tempo por e-mail, sobre contato com a banda, sobre nosso reconhecimento lá fora, e ela só pode me ajudar dizendo que, eles desembarcariam no dia 10, no aeroporto internacional de Guarulhos (Cumbica), e que o avião viria de Los Angeles, porém horário de voo, desembarque, never! 
Mas já estava ÓTIMO, essas eram as informações necessárias que precisávamos.

Enfim, o dia 09 chegou, era uma sexta-feira, e já tínhamos tudo prontinho, animação e frio no estômago, ansiedade que dava até enjoo, haha.
Conversava com todo pessoal do fã clube no antigo MSN, todos bem ansiosos também, torcendo, e iriamos para o aeroporto naquela noite (sim, de noite).

Sairíamos de casa por volta das 23:00 horas, da nossa casa até o aeroporto dava mais ou menos uns 45 minutos.

Eram umas 21:40 horas por ai, quando uma das moderadoras do fã clube me mandou uma mensagem, dizendo que tinha quase certeza (boatos) que eles já tinham desembarcado, no aeroporto de Vira Copos (Campinas).


Juro que na hora foi tipo, um balde de água fria, eu já tinha me trocado, tudo pronto, minha irmã toda empolgada, li a mensagem, respondi apenas um OK, e minha intuição (que sempre é forte e nunca falha, por incrível que pareça), dizia para irmos! 
Não disse absolutamente nada sobre a mensagem para minha irmã, sério, ela iria ficar decepcionada, e preferia então ver ela decepcionada depois (se não víssemos eles), do que ali na hora.

E fomos!

Saímos de casa era 23:00 horas como combinado, falei para meu pai sobre o risco de irmos "atoa" pois eu não tinha certeza do desembarque deles (e nem sabia se eles de verdade iriam dar o ar da graça ali haha), no qual falou pouco em nossas cabeças, mas nos levou e naquele dia tive a certeza que pai igual ao meu é difícil encontrar <3

Chegamos no aeroporto por volta de umas 23:15 horas, aeroporto calmo, quase vazio... 

Seria uma longa noite, não vi ninguém com camiseta da banda (geralmente, assim com nós, outros fãs também conseguem informações sobre e vão atrás da banda) porém não tinha sido o caso, não havia ninguém, nada que aparentasse que algum famoso por perto.  
Aquilo me broxou ainda mais hahaha, fiquei triste pois se visse pelo menos uma criatura que pudesse ser fã também, estar lá esperando eles, mas não. Andamos pelo aeroporto, não tinha nada para fazer, algumas lojas abertas mas nada para fazer. Talvez eles chegassem de madrugada mesmo, ou daqui 15 minutos, ou talvez até já estariam em São Paulo e nós lá, esperando o que? hahaha 
Mas pensei comigo: "Nem que eu tenha que sair daqui amanhã de tarde, não pode ser, eles chegaram e ninguém viu? " - geralmente quando alguma banda vem para o Brasil, sempre tem fãs que vão em aeroportos tentar vê-los, a gente vê na internet, no twitter, mas nada ainda sobre eles. 
Então ainda estava esperançosa.  Fomos checar os horários de voos, e o primeiro "possível" voo, pousaria às 3:30 da manhã, resolvi então dar uma volta pelo aeroporto (que na verdade não tinha o que fazer), procuramos um lugar para tomar um café e sentar, alguma praça de alimentação, subimos as escadas para o outro piso onde mostravam as plaquinhas de praça de alimentação.



 Subimos e vejo de longe uma menina com a camiseta da banda, seria muita coincidência se ela não estava lá por eles e tipo, hahaha, se não estivesse, eu iria avisa-la! 

Fui falar com ela, ela estava com uns amigos, e finalmente, ela estava lá pelo mesmo motivo que nós! 
Nos juntamos, trocamos informações e então tudo indicava que eles NÃO haviam chegado, ela e as amigas já tinham experiência naquilo, já tinham tirado foto com uma porrada de banda gringa no aeroporto, hahaha.

Tinha dois ou três portões de desembarque e durante toda a madrugada, andávamos de um lado para o outro (um lado para o outro que eu falo é tipo quilômetros, haha, era super longe um portão do outro).
Toda vez que um possível voo chegava, corríamos para os portões, mas nada deles, esperamos, esperamos, e quando era umas 5:00 horas da matina o aeroporto foi "enchendo". 

A moça da Califórnia havia dito que eles chegariam dia 10, mas dia 10 era da meia noite do dia 09 até a meia noite do dia 10, então qualquer hora poderiam desembarcar, eu olhava para minha irmã e pensávamos, se tivéssemos que ficar o dia inteiro no aeroporto, iriamos ficar, mas e nosso pai? Coitado, hahaha.

Esperamos em um portão até as 7:00 horas , chegaram todos os voos que eles poderiam vir até aquele horário, e nada.

Então corremos para o outro portão, pois ainda havia voos para desembarcar ali que talvez eles poderiam estar.


O aeroporto lotou! 
Tinha pessoas com plaquinhas com o nome do individuo em que tinham ido encontrar, e algumas pessoas com plaquinhas do SWU (o festival que o Avenged iria tocar). 
É...tinha gente do SWU esperando BANDAS! hahahahahahahaha *_*



Na primeira oportunidade fui falar com uma mulher que foi super grossa (que estava lá com crachá do SWU), me respondeu que não estava lá para buscar o Avenged, e sim outra banda e que ela não sabia de nada. 


Como não tinha só ela do SWU lá, fui perguntar para outra pessoa.
Nisso, as coisas já estavam meio esquisitas (tinha uns seguranças grandões, tipo MIB homens de preto, olhando para aquela meia duzia de fãs com cara de cachorro pidão parados atrás da faixa de desembarque).
Cheguei em uma outra moça, que também estava com camiseta do SWU, super educada, e perguntei se ela sabia se o Avenged Sevenfold iria desembarcar ali, etc. Ela ia me responder quando um segurança surge do nada atropelando ela e me dizendo um não seco, falou algo baixo para ela que não consegui ouvir. 
E ai ela completou: Ah, eles vão descer em Vira Copos.

MORREMOS.

Não acreditei, eu tava lá no aeroporto desde a meia noite, com aqueles presentes pra lá e pra cá, para desembarcarem em Vira Copos? (xinguei até minha décima geração em pensamento). Minha irmã já toda chorosa com cara de OK.
A minha raiva foi tão grande que eu não falei nada por 5 minutos, fiquei quieta ali apenas sofrendo catatonicamente pensando: acabou, vamos embora. 


E nesse tempinho em que eu estava me martirizando sozinha e olhando para minha irmã, essa mesma moça me puxou de lado, e disse rápido: Ó, eles vão descer aqui mesmo, acho que já chegaram pelo que sei, mas finge que não falei nada. Oi-q?  *pensa na minha cara*
Dei um sorriso de orelha a orelha e a agradeci, o pessoal que estava comigo perguntaram o que ela tinha falado, minha irmã tinha ouvido e estava igual eu (boba).
Falei para o pessoal, e a alegria foi geral. Só que aquele segurança grande que estava ali dentro (dentro da faixa do desembarque), não parava de olhar para nós,  

óculos de sol, cara de fome com um walk talk falando com alguém. 
Estava ali parada esperando assim como todos ali no desembarque, e foi aí que um dos seguranças me chamou e me levou ali pra dentro da grade do desembarque. 


Eles me perguntaram se eu era de algum fã clube, e o que eu tinha nas sacolas de presente, disse que era do A7x Team Brazil, oficial fã clube, e que eu tinha presente pra eles, haha. Ele perguntou quantas pessoas estavam lá fora esperando por eles, juntando todo mundo um total de doze ou treze talvez, haviam alguns que tinham chegado depois, e não estavam comigo.
Ai ele me disse: Seguinte, eles já pousaram, estão dentro do desembarque, só que não liberei ainda a saída deles porque tem muito fã aqui, eu vou tentar sair com eles, o primeiro grito histérico que eu ouvir, eu volto pra dentro com eles, e eles saem por dentro do aeroporto, tudo bem? Você como representante, qual seu nome? Respondi besta depois de ouvir tudo aquilo, ele anotou (não sei o por que), e disse para mim passar o recado para o pessoal. 



Meus olhos brilharam, voltei, juntei todo mundo (tremendo), passei o recado (pra delírio da galera, e da minha irmã). Sem berros, sem gritos, se não já era. 


Todos concordaram, e ninguém acreditava ainda, dei as mãos para minha irmã e ficamos ali na expectativa. Passou uns 15 minutos, era exatamente 8:20 da manhã. O desembarque encheu.

E então veio aquele momento, com aquela imagem que nunca mais ira sair de nossas mentes e só de detalhar aqui agora, posso sentir de novo o frio na barriga que sentimos naquela hora, se passou como filme (ou sonho), em câmera lenta, com direito à música de fundo.

Brian Haner Jr. (Syn, Synyster Gates, guitarrista)

(musicando de fundo tocando) haha.




O primeiro ao passar pela porta foi o Syn, custei para acreditar no que estava vendo, ele 
de toca, óculos escuros, bermuda, blusa de moleton e chinelo, até nos dedos dos pés reparei!


Abriu um sorriso quando viu os fãs, acenando com uma mão, enquanto puxava a mala na outra!



Zachary Baker (Zack V., Vengeance, guitarrista)




Logo atrás o Zacky, sorrindo, de óculos também, em meio a muitos seguranças. 









Matt Sanders ( Mr. Shadows, Shadows, vocalista)




Shadows apareceu e contagiou todos com sua simpatia, mandando beijo, tchauzinho (enquanto nós atrás da faixa ainda do desembarque não sabia qual reação ter), só podia ouvir os "ai meu Deus". 
















e por último, Johnny, mais sério, devia estar com sono, hahaha, dando um oi geral.
Jonathan Lewis (Johnny Christ, baixista)


















Eles passaram, nós abrimos passagem, peguei na mão da minha irmã, fomos andando entre eles, e os seguranças atrás, o pessoal todo estava atrás dos seguranças. 

*O Portnoy (o baterista que disse um pouco acima), chegou depois em outro voo, e nós já tínhamos ido embora :\ *

Peguei na mão do Zacky, tentei tirar uma foto andando até o local onde a van deles esperava, no qual apertei o botão de desligar, eu estava tão nervosa que eu nem lembro o que falei! Andamos até a van, minha irmã ia do lado do Syn, olhava para mim que estava logo atrás dela com cara de: ESTÁ ACONTECENDO? É VERDADE? NÃO ACREDITO!
Paramos esperar a van que não tinha chegado ainda, enquanto isso os seguranças chatos (porém legais haha), barraram todos os outros fãs, (que estavam berrando CLARO, NÃO adiantou pedir para não berrar, as meninas estavam histéricas e se enrolavam no inglês, no qual não se entendia nada além de gritos.
Mesmo estando em estado de choque ao lado deles, em nenhum momento gritamos ou mostramos histerismo (apesar da vontade louca de espernear), conseguimos manter a calma! haha.

Deixaram apenas eu e minha irmã em uma roda entre eles, 
Era triste por que o pessoal que estava comigo ficou barrado, não sei se foi por causa d fã clube que liberaram eu e a Karen. 
Aproveitamos! Entregamos os presentes, abracei o Syn como se conhecesse ele há anos ( só para ter certeza que é de verdade sabe, haha). Brincamos com o tamanho do Shadows, pois ele é realmente alto, e ele disse sobre o nosso tamanho (tipo, anãs). O Zacky só ria, 


o Johnny estava fumando (e ele é tão baixinho que é do nosso tamanho, haha), tiramos fotos, eles agradeceram o presente, o mais simpático sem comparação foi o Shadows, atencioso, agradeceu umas três vezes os presentes (a carta de metro estava dentro da sacola dele).


Conversamos algumas coisas, sobre o hotel que ficariam, sobre a volta deles no Brasil, autografaram nossa camiseta do fã clube, demos mais abraços, e então a van chegou.

Entraram, tiraram foto com alguns fãs que conseguiram sair da barragem depois que a van veio, e foi tudo muito rápido! Então partiram! (aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, :( ) 


Foi simplesmente perfeito, acho que podem imaginar. (não reparem nas caras tortas e zuadas, pensa no cansaço físico e emocional que tivemos haha).



Voltamos para casa em êxtase, em transe, tudo deu certo, foi maravilhoso, acreditamos que iriamos conseguir e conseguimos.
O show seria no dia 11 e nossa ansiedade ainda tomava conta, seria nosso primeiro show juntas e depois daquilo que tinhamos vivenciado no aeroporto, só queríamos mais.
E surpresa veio mesmo no dia do show! 





Shadows entra no palco usando o presente que demos, a pulseira. A pulseira que eu separei para ele, era a maior que a Lith (presidente do fã clube) tinha mandado, então teria que ser dele, porque né.  

A foto abaixo é da época do fã clube, com o logo (e a pulseira no braço).


 


Nossa ficha foi cair mais ou menos uma semana depois do show, acompanhado de uma depressão pós show imensa, pós tudo aquilo,ficamos literalmente na bad, só querendo voltar no tempo e congelar ele naquele momento.

Ai, que saudades! 


É tão bom viver momentos assim, e relembrar, é algo que iremos levar para sempre.


E vocês? Já realizaram um sonho parecido? Já foram atrás de algum sonho impossível, se arriscaram? Comentem! E espero que tenham gostado! <3



Beijos,










2 comentários:

  1. Nunca curti muito o som deles, mas tenho amigos que são loucos por essa banda.
    E é sempre bom conhecer um pouco da história deles. ^^
    Beijo e bom fim de semana pra vocês!
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Cadê? Postem mais, adoro o blog de vocês! *-*

    ResponderExcluir

Obrigadinha :)