11 maio 2014

Especial: Dia das Mães

Por J&K
   
Oi gente,


Hoje é dia das mães, e não poderíamos passar essa data sem algo especial no blog.
Vocês sabem como surgiu a data?  /  Homenagem a nossa mãe 





Quem teve a ideia da criação de uma data para celebração das mães foi a ativista Ann Maria Reeves, que organizou em 1865 os Mother's Friendship Days, nos Estados Unidos em meio a Guerra de Sucessão que assolou o país na época, porém sem ganhar uma data, apenas reconhecimento. Dois anos após sua morte, sua filha Anna Jarvis criou um memorial à sua mãe, no dia 12 de Maio de 1907, iniciou uma campanha para que o Dia das Mães fosse um feriado reconhecido, no dia seguinte, o presidente Thomas Wilson proclamou que aquela seria a data e que os edifícios públicos seriam decorados pela data.
No Brasil, em 1932, o presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de Maio.


Sabemos que o dia delas tem que ser todos os dias! Não existe dia dos filhos, mas quem precisa de data especial quando somos especiais para elas todos os dias também?

Para aqueles que já não tem sua mãe por perto e ela te acompanha lá do céu, lembrem dela de forma viva, chore de saudades pelas coisas lindas que ela deixou, ensinou, os momentos que você teve junto à ela quando criança, momentos marcantes e felizes e deixe ela sentir seu eterno amor no dia de hoje! Alguns que nunca tiveram, mas tiveram avós, tias, amor materno de qualquer forma, mãe nem sempre é a que coloca ao mundo, não é? Não são  presentes também que nos tornam boas pessoas ou melhores filhos, as coisas que as deixam felizes (além dos presentes haha), são os pequenos gestos e detalhes no dia-a-dia, durante nossa vida, portanto pensem nisso, quais atitudes deixam elas felizes? 
Tenham um ótimo e feliz domingo!  


E claro não podíamos deixar de homenagear nossa querida mãe que merece o céuuu por nos aguentar! haha






 Nossa mãe é o tipo de mãe que todo ser humano deveria, poderia e desejaria ter.
Não poderíamos descrever tamanha admiração por essa mulher. Muitas vezes me pego pensando se um dia serei como ela.



Mãe, nos faltam palavras para agradece-la, em todas as formas teríamos motivos para agradece-la! Pelas noites mal dormidas ou em claro, pelo cuidado e carinho, pela preocupação e esforços pelo nosso bem estar, pela comida gostosa feita com amor, pelo zelo de nossa casa, por ser mãe, amiga, conselheira, pelos esforços feitos em nossa infância para realizar nossas vontades de criança, pelos brinquedos muitas vezes comprados com sacrifício, por subtrair de você e somar na gente, pelo seu coração machucado quando o nosso também está, pelas suas lágrimas emocionadas quando nos assistia em apresentações na escolinha, pelas broncas e chineladas quando saíamos do limite, pelos castigos na época odiados, mas hoje entendidos, por nos mostrar um mundo melhor do que vemos na tv, pelos NÃO, pelos SIM, por vir toda vez que falamos: Mãe, vem cáááá! hahaha, por nos ensinar que as coisas mais bonitas da vida são de graça, dadas por Deus, que tudo feito com carinho fica melhor, por nos educar de maneira correta, por ser uma mulher correta, por passar suas virtudes, pelo privilégio de ter você como mãe, e podermos ser seu sonho real, fomos desejadas por você, e você nos criou com todo amor do mundo, só temos a retribuir. Não mudaríamos um fio de cabelo seu ( à não ser que você pedisse, rs ), você é perfeita.



Peço a Deus sempre, que nos permita envelhecer com você, que olhemos no espelho e vejamos as primeiras rugas, e você esteja lá para rir com a gente e tomar um café da tarde! 
E que mesmo depois que a vida siga seu ciclo natural, Ele nos coloque lado a lado do outro lado, pois perto de você, qualquer lugar vira aconchego, luz e paraíso.





Te amamos DEMAIS Vera, e obrigada! 














Coisas que você gosta <3 hahaha







   À todos um Feliz dia das Mães <3 














Um comentário:

  1. Que linda homenagem, que texto lindo! Parabéns, elas merecem!! Beijinhos! :*

    ResponderExcluir

Obrigadinha :)